Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Tribuna Popular: Grupo de Amigos com Fibromialgia de Apodi chama atenção do Poder Público para elaboração de políticas publicas direcionadas ao tratamento da Fibromialgia

por Jânio Duarte publicado 11/05/2023 17h50, última modificação 11/05/2023 17h55
Fibromialgia foi tema hoje na Tribuna Popular durante a sessão da Câmara Municipal, expondo a problemática no nosso município, chamando a atenção do poder público.

Tribuna Popular. (Foto: Jânio Duarte)

O Grupo de Amigos com Fibromialgia de Apodi (FibroAmigos). Criado em 2021, trata-se de uma iniciativa que reúne mensalmente pessoas acometidas pela síndrome, que provoca dores no corpo por longos períodos.

Como ainda se sabe pouco sobre a doença, das causas à cura, seu diagnóstico e tratamento não seguem uma cartilha definida na Medicina. Essa lacuna é preenchida atualmente por tratamentos terapêuticos diversos, a exemplo do FibroAmigos, que se mostra a cada dia um caminho seguro para pacientes se fortalecerem diante da doença por meio da troca de experiências.

Na manhã desta quinta-feira (11), a professora Joelina Adriana da Silva Góis fez o uso da tribuna popular da Câmara Municipal de Apodi, com o objetivo de divulgar e conscientizar sobre a Fibromialgia e solicitar atenção do Poder Público a elaboração de políticas públicas direcionadas ao tratamento da Fibromialgia.

O grupo FibroAmigos conta com 58 participantes e foi criado dia 23/11/2021 por Márcia Leite Gurgel e Joelina Adriana da Silva Góis, este grupo é dedicado a discutir sobre a Fibromialgia e aproximar pessoas interessadas no assunto.

“Trocamos ideias, opiniões e experiências sobre a Fibromialgia”, afirma Joelina Adriana. Além dos participantes ativos do grupo mantemos contato via rede sociais com 70 pessoas acometidas com Fibromialgia e com laudo médico comprovado.