Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Tribuna Popular: Coordenadora esclarece situação do Bolsa Família e o Cadastro Único

Tribuna Popular: Coordenadora esclarece situação do Bolsa Família e o Cadastro Único

por Jânio Duarte publicado 15/06/2023 12h54, última modificação 15/06/2023 12h54
Rosalina Silveira mostrou através de números a atual situação do programa.
Tribuna Popular: Coordenadora esclarece situação do Bolsa Família e o Cadastro Único

Sessão ordinária. (Foto: Cleginaldo Pereira)

Em pronunciamento no projeto Tribuna Popular, nesta quinta-feira (15), na Câmara Municipal de Apodi, a coordenadora Rosalina Silveira do Bolsa Família, em Apodi, fez uma breve apresentação do programa Bolsa Família e o Cadastro Único.

“Atualmente estão cadastradas no Cadastro Único 13.787 famílias, sendo que 10.907 famílias estão atualizadas nos últimos 2 anos e 7.656 famílias recebendo o Auxílio Brasil”, disse a coordenadora. “Hoje enfrentamos a transição do Auxílio Brasil para novo Bolsa Família e uma inconsistência no sistema devido a integração determinada pelo Ministério da Cidadania, Caixa Econômica Federal e CNIS”, explicou.

A coordenadora disse ainda que “realizamos visitas constante todos os dias, e contamos com uma equipe de três assistentes sociais para realizar a averiguação do cadastros unipessoal conforme as novas orientações do Procad - Programa Emergencial de Averiguação Unipessoal de Cad único, que foi divido em duas linhas de trabalho averiguação unipessoal e busca ativa das famílias que mais precisam e dos grupos tradicionais e específicos. Os sistemas tem previsão de retorno a partir do dia 26 de junho conforme decretos do Ministério da Cidadania”, finalizou.

O Bolsa Família é o maior programa de transferência de renda do Brasil, reconhecido internacionalmente por já ter tirado milhões de famílias da fome. O Governo Federal relançou o programa com mais proteção às famílias, com um modelo de benefício que considera o tamanho e as características familiares, aquelas com três ou mais pessoas passarão a receber mais do que uma pessoa que vive sozinha.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Youtube 

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 299
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo