Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Reunião da Comissão de Turismo (07/03/2023)

Reunião da Comissão de Turismo (07/03/2023)

por Jânio Duarte publicado 08/03/2023 10h25, última modificação 09/03/2023 09h01
Na manhã desta terça-feira (07), reuniram-se na sala das comissões o presidente da Comissão de Turismo, o vereador Adailton José Targino, Jurídico na pessoa do Advogado Ranswagner Noronha e os vereadores, Edinarte Silveira, Andreazo Alves, Railton Diógenes, Alexandre Bevenuto e Júnior Carlos.
Reunião da Comissão de Turismo (07/03/2023)

Reunião da Comissão de Turismo

Representando os seguimentos: Francisco Xavier de Sena (presidente da FALS), Zacarias Targino (Diretor executivo da FALS e articulador da IGR), Flávio Carvalho (presidente da CDL e presidente do COMTUR), Francisco Ronyelson (representando a secretaria de turismo e Município), Erlon Cesar (representando o Deputado Neilton Diógenes), Thullyo Oberdan (representando CDL e Marca Digital), Veronica Targino (Secretaria Turismo). O objetivo foi realizar a ABERTURA DOS TRABALHOS DA COMISSÃO DE TURISMO PARA O SEGUNDO BIÊNIO (2023/2024), ONDE FORAM DEBATIDOS E ENCAMINHADOS OS SEGUINTES PONTOS: PROJETO DA RODOVIA TRANSCHAPADÃO – Foram debatidos os critérios acerca dos benefícios da rodovia para a economia e o turismo. CARNAVAL – formas de captar parcerias público/privado na realização desse evento.

TURISMO PEDAGÓGICO – Trabalhar a lei de autoria do vereador Adailton, onde iremos trabalhar com as escolas do município o turismo escolar nos diversos pontos da região. INTERCÂMBIO – através da comissão de turismo da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. BARRAQUEIROS – ouvir as demandas e apresentar projetos que beneficie os mesmos. VISITAS – fazer visitas “in loco” nas 4 (quatro) regiões do Município vendo os pontos turísticos e conhecendo suas potencialidades. FACUC – visitar o projeto da Facuc na região da areia. Fortalecer o artesanato local. CDL – a câmara de dirigentes lojistas de Apodi aqui representada por Flávio Carvalho, disponibilizou um estande para que a exemplo da feira que hoje é realizada pela FACUC aconteça também nas quatros regiões do município, levando a cada região as potencialidades locais.