Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Resumo da sessão ordinária nesta quarta-feira (05/04)

Resumo da sessão ordinária nesta quarta-feira (05/04)

por Jânio Duarte publicado 10/04/2023 15h50, última modificação 11/04/2023 11h24
A Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã desta quarta-feira (05), a 324ª sessão ordinária da 17 ª legislatura no plenário Bevenuto José de Paiva.
Resumo da sessão ordinária nesta quarta-feira (05/04)

Sessão plenária. Foto: Carlos Júnior

Laete Oliveira – Sugiro que o governo municipal promova uma força tarefa para realizar um mapeamento dos principais pontos de riscos, é necessário se antecipar aos problemas neste período de inverno, a defesa civil deve emitir um alerta a população caso a barragem venha a transbordar. Outro assunto importante foi uma reunião que participamos no último domingo, no sítio do Góis.

Ednarte Silveira – Justifico minha ausência da reunião do último domingo no polo Góis, mas afirmo aqui que o mandato do vereador Ednarte tem ajudado com emendas nas quatro regiões, essa é a linha, conversando, dialogando para resolver os problemas. Estamos fazendo várias parcerias com os vereadores para ampliarmos cada vez mais os benefícios em todas as comunidades.

Ângelo de Dagmar – Estive na região do polo Góis e participamos desta reunião que apresentou o projeto de pavimentação e gostaria de parabenizar todos os vereadores que estão unidos em prol deste importante projeto de pavimentação, juntamente com o governo municipal, parabenizo os meninos que realizam um grande espetáculo a céu aberto que é encenação da paixão de cristo. Em relação ao governo estadual da professora Fátima, que as categorias vão continuar em greve, seja na educação, na saúde e o pior com o aumento do ICMS.

Alexandre Bevenuto – Recebi agora a pouco a resposta de um dos meus requerimentos sobre o abatedouro. Outro assunto que destaco é a promoção pessoal do senhor prefeito no livro didático lançado recentemente.

Railton Diógenes – Sobre o abatedouro friso que já tem R$ 600 mil reais em caixa para uma reforma do abatedouro, espero que esta casa aprove para solucionar esta problemática.

Gilvan Alves – Parabenizo Geraldo pelo seu livro sobre a história política de Apodi. Também queria parabenizar os vereadores que estiveram lá no sítio do Góis no último domingo, no qual coloquei recursos de uma emenda impositiva naquele calçamento que servirá de pontapé inicial. Eu nessa tribuna já coloquei alguns apontamentos, e como nós temos esse problema do abatedouro, que se faça a reforma, mas temos que pensar num novo loca, visto que as casas estão avançando ali naquela região.

Charton Rêgo – Início dizendo da satisfação de participar da reunião no sítio do Gois, o mandato do vereador está à disposição daquela comunidade. Pedimos que a chuva continue, chuva é benção de Deus, depois rever as estradas. Sobre o abatedouro sou a favor de se construir um totalmente novo. Estou requerindo ao senhor prefeito uma parada e um tambor lixo para a comunidade Caraíba.

Filipe Gustavo – Nosso mandato está em parceria na região Areia, através do calçamento e no sítio Aurora da Serra sua quadra de esportes. Sobre o calçamento do sítio do Góis será uma obra importantíssima que já deveria ter sido feita antes, dentre outras obras anunciadas pela municipalidade.

Adailton Targino – Agradecer a Deus pelas chuvas que tem caído, quando andamos pela zona rural, vemos a alegria do povo sertanejo com as boas chuvas. Registro o motivo de ter chegado atrasado, porque estava acompanhando a visita técnica com os membros do DEL Turismo no distrito de Soledade. Sobre os direitos da pessoas com deficiências, estou protocolando um projeto de lei que vai amenizar os custos destas famílias com as despesas.

Júnior Carlos – O problema do vale do Apodi está resolvido com as instalações das pontes, que a prefeitura possa fazer mais uma ou duas pontes ainda este ano. Sobre a passagem molhada é possível fazer uma readequação.