Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Resumo da sessão ordinária nessa quinta-feira (13/04/23)

Resumo da sessão ordinária nessa quinta-feira (13/04/23)

por Jânio Duarte publicado 14/04/2023 07h41, última modificação 14/04/2023 07h41
A Câmara Municipal de Apodi realizou na manhã dessa quinta-feira (13/04), a 325ª sessão ordinária da 17 ª legislatura no plenário Bevenuto José de Paiva.
Resumo da sessão ordinária nessa quinta-feira (13/04/23)

Sessão plenária. Foto: Carlos Júnior. Texto: Jânio Duarte

Ângelo de Dagmar – Início parabenizando o deputado Neilton Diógenes e sua equipe que estão visitando as escolas estaduais, com engenheiros e equipe técnica avaliando cada estrutura física e se possível sugerir reformas ou ampliação das escolas que precisam. Retorno novamente com a pauta sobre o saneamento básico que ainda não foi resolvido.

Júnior Souza – Estivemos nessa quarta-feira (12), juntamente com o vereador Adailton Targino e conversamos com o engenheiro Hudosn, ele deu um prazo de entre 60 e 90 dias para iniciar os trabalhos.

Laete Oliveira – A sociedade brasileira está doente, tem um clamor das pessoas que haja segurança nas escolas, refletimos de como seu filho está no celular, na TV, temos que ver o comportamento, como você acompanha ele na escola, hoje todos nós vivemos angustiados. Os pais deviam fazer o dever o dever de casa com os jovens e hoje choram com os filhos atrás das grades e uso de drogas, este debate está em evidência. Se o cidadão estiver com uma base bem formada, com certeza não irá caminhar no caminho do mal.

Andreazo Alves – A gente andando e escutando a população sobre os ataques aos alunos e professores que vem acontecendo, a preocupação é geral da população. Problemas do nosso hospital que estava precisando de um gerador, só vai para um hospital público são aqueles que realmente precisam. Quem tem um poder aquisitivo maior não procura o hospital Tarcísio Maia. Destaco a falta de gestão do atual governo estadual, e a culpa somos nossa, podemos ser até enganado uma vez, mais duas vezes não dá.

Ednarte Silveira – O caminho é esse, temos que trazer os debates para a população, sobretudo, esse atual momento que estamos vivendo, esta casa tem o dever de debater os problemas da sociedade. Minha esposa é professora e vejo a preocupação dela, juntamente com os alunos, destaco que as famílias tem que ter segurança, esse é o momento de se discutir este assunto. Temos que rever essa questão as segurança nas escolas.

Charton Rêgo – Que as estradas vicinais sejam recuperadas por toda zona rural, graças ao bom Deus estamos hoje com todos os barreiros, açudes todos cheios, a nossa lagoa já se encontra com mais da metade e nossa barragem já passou os 60%, quando não chove reclamamos e quando chove não quer que a barragem não sangre. Vamos precisar de uma força tarefa com maquinários e mão de obra humana, com urgência. Chuva em nossa região é problema, é uma benção. Projeto de Lei para garantir a segurança nas escolas do município.

Adailton Targino – Vendo que as algumas estradas do RN estão sendo recuperadas, aproveito e faço a cobrança revitalização asfáltica da RN – 233. PROJETO DE LEI N° 323/2023 - AUTOR ADAILTON TARGINO - MDB - Dispõe sobre o reconhecimento do direito da pessoa com Transtorno de Espectro Autista – TEA, portadora da carteira de identificação instituída pela Lei Federal N° 13.977, de 2020, ao estacionamento em vagas de deficientes. Encaminhado as Comissões na Sessão Ordinária do dia 02 de março de 2023.

Carlinhos de Dandão – Na sessão ordinária dessa quinta-feira (13) de abril, vereador Carlinhos de Dandão (PSB) anuncia mais uma obra importante pro distrito de Soledade. Através de uma emenda impositiva de Carlinhos de Dandão em parceria com o vereador Adailton Targino, será realizada mais um calçamento em Soledade. Dessa vez a rua contemplada será a rua que dá acesso a caieiras de De Assis Belino, obra essa que terá valor aproximado de R$ 107 mil reais.

Gilvan Alves – Nossa missão como vereador é árdua, nós somos o para-choque da sociedade, a população cobra primeiro aos vereadores, destaco aqui a reunião que tivemos no sítio do Góis, lá nos comprometemos com uma emenda de R$ 30 mil reais para o calçamento do Góis, somando as emendas de outros parlamentares, isso quer dizer quando nos unimos e somamos forças, juntamente com o prefeito Alan as coisas acontecem. Sobre a realização do espetáculo devemos rever as melhorias tanto do calçamento quanto da estrutura do espetáculo. Reforço também que em breve as máquinas estarão retornando com os trabalhos da recuperação das estradas vicinais.

Júnior Carlos – Fiz uma indicação que faça ao senhor prefeito que se faça um estudo sobre a viabilidade financeira e colocar segurança nas escolas públicas. A prevenção é o caminho. A outra coisa é que esta casa a frente, quando viabilizou a usina da energia solar, e sabemos da economia e que o poder executivo possa fazer o mesmo para reduzir os gastos públicos.

Railton Diógenes – Muitos assuntos debatidos na manhã de hoje, quero citar todos os problemas que nossa cidade está enfrentando, menciono que o hospital não está presente na lista de melhorias, assim como a estrada de Soledade, outra coisa foi retomada o saneamento básico de Parelhas.