Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Recurso destinado por todos os vereadores de Apodi custearão despesas do espetáculo "Auto de São João Batista" edição 2023

por Jânio Duarte publicado 14/06/2023 09h33, última modificação 14/06/2023 09h33
Destinação de recursos públicos pelos vereadores nos orçamentos anuais atende demandas da população.

Solenidade de entrega do pagamento a ARD. (Foto: Fabiana Monteiro/CMA)

Os vereadores que destinaram emendas impositivas à Associação Raimunda Dantas (ARD), participaram na manhã dessa terça-feira (13) da solenidade de entrega. O recurso foi destinado por todos os vereadores de Apodi para custeio das despesas do espetáculo “Auto de São João Batista” edição 2023, que vai acontecer nos dias 19 e 20 de junho, dentro dos festejos de São João Batista, Padroeiro de Apodi.

"É um cenário novo daqui para frente, que esses projetos tenham continuidade e que não fiquemos somente aqui no Auto de São João Batista", disse o presidente Júnior Souza. "É uma demanda tamanho do mundo que nós temos aqui, digo por vi lá no adro da Matriz, o ensaio das crianças e jovens se apresentando como adultos e isso muito nos orgulha. Esses recursos que os vereadores destinaram tem como forma de apoiar e incentivar a nossa cultura", acrescentou.

As emendas impositivas são o instrumento pelo qual os vereadores podem apresentar emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA), destinando recursos do município para determinadas obras, projetos ou instituições.