Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Presidente do Sintrapma defende atualização do piso salarial dos profissionais da saúde na tribuna popular da CMA

Presidente do Sintrapma defende atualização do piso salarial dos profissionais da saúde na tribuna popular da CMA

por Jânio Duarte publicado 16/09/2023 06h55, última modificação 16/09/2023 07h27
O Presidente do Sintrapma, Izauro Camilo (Veira), defende a atualização do piso salarial dos profissionais da saúde na Tribuna Popular da CMA.
Presidente do Sintrapma defende atualização do piso salarial dos profissionais da saúde na tribuna popular da CMA

Tribuna Popular. (Foto: Jânio Duarte)

A Câmara Municipal de Apodi, recebeu na manhã dessa quinta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (Sintrapma), Izauro Camilo Oliveira (Veira) que fez o uso da tribuna popular para defender a implantação do piso salarial da Enfermagem.

O presidente do Sintrapma Veira afirmou que foi com grande alegria que a categoria celebrou o advento da lei federal 14.434, recentemente aprovada no Congresso Nacional. “Hoje estamos aqui para iniciarmos o processo de implantação do piso. Não são valores capazes de impactar de forma significativa a capacidade de pagamento dos patrões ou mesmo da gestão pública. Por outro lado, é o mínimo esforço que se pode exigir de uma defesa de categorias tão importantes para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde”, afirmou.

“Precisamos estar atentos e cobrando. O Sindicato está do lado do profissional para defender a implementação do piso nacional da enfermagem e no setor público estamos cobrando a efetivação enviando ofícios e a cobrança será a partir de janeiro de 2023”, pontuou.

A comissão da câmara tem sempre aberto diálogo com toda diretoria do Sintrapma, ouvindo a categoria e procurando agilizar todos os trâmites. 

Mídias Sociais

Facebook Twitter Youtube 

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 334
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo