Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Presidente do Sintrapma defende atualização do piso salarial dos profissionais da saúde na tribuna popular da CMA

por Jânio Duarte publicado 16/09/2023 06h55, última modificação 16/09/2023 07h27
O Presidente do Sintrapma, Izauro Camilo (Veira), defende a atualização do piso salarial dos profissionais da saúde na Tribuna Popular da CMA.

Tribuna Popular. (Foto: Jânio Duarte)

A Câmara Municipal de Apodi, recebeu na manhã dessa quinta-feira (14), o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais de Apodi (Sintrapma), Izauro Camilo Oliveira (Veira) que fez o uso da tribuna popular para defender a implantação do piso salarial da Enfermagem.

O presidente do Sintrapma Veira afirmou que foi com grande alegria que a categoria celebrou o advento da lei federal 14.434, recentemente aprovada no Congresso Nacional. “Hoje estamos aqui para iniciarmos o processo de implantação do piso. Não são valores capazes de impactar de forma significativa a capacidade de pagamento dos patrões ou mesmo da gestão pública. Por outro lado, é o mínimo esforço que se pode exigir de uma defesa de categorias tão importantes para o desenvolvimento das políticas públicas de saúde”, afirmou.

“Precisamos estar atentos e cobrando. O Sindicato está do lado do profissional para defender a implementação do piso nacional da enfermagem e no setor público estamos cobrando a efetivação enviando ofícios e a cobrança será a partir de janeiro de 2023”, pontuou.

A comissão da câmara tem sempre aberto diálogo com toda diretoria do Sintrapma, ouvindo a categoria e procurando agilizar todos os trâmites.