Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre de 2023

Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre de 2023

por Jânio Duarte publicado 19/06/2023 10h36, última modificação 19/06/2023 10h36
Audiência pública de prestação de contas do primeiro quadrimestre do ano de 2023, referente receitas e despesas do município de Apodi.
Prefeitura presta contas do 1º quadrimestre de 2023

Audiência pública sobre a prestação de contas. (Foto: Fabiana Monteiro / CMA)

A Prefeitura de Apodi, por meio do contador Francisco DeAssis Brito, realizou nesta segunda-feira, 19, na Câmara Municipal de Apodi, mais uma audiência pública de prestação de contas. A apresentação dos dados, referentes ao primeiro quadrimestre deste ano, teve como objetivo dar transparência sobre a gestão e o uso dos recursos públicos, mostrando a situação orçamentária do governo municipal para a população e vereadores.

A audiência foi aberta ao público, estavam presentes o controlador, Carlos Segundo, e os vereadores Júnior Souza, Gilvan Alves, Ângelo de Dagmar, Filipe Gustavo, Railton Diógenes e Laete Oliveira, e membros da comissão responsável pelas finanças e fiscalização do orçamento.

Dentre os principais valores apresentados na audiência, estão a receita orçada do Poder Executivo, que ficou em R$ 1.300.000,00 milhão, referente a todo o ano de 2023.

Dentre os principais assuntos apresentados estavam a demonstração e avaliação do cumprimento das metas fiscais da receita, despesas por órgão e unidade; demonstração do cumprimento dos limites constitucionais; demonstração do cumprimento dos repasses financeiros ao Poder Legislativo; desafios da gestão e missão da Controladoria Geral do Município.

Texto: Jânio Duarte

Foto: Fabiana Monteiro