Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Laete destaca a importância da municipalização do trânsito

Laete destaca a importância da municipalização do trânsito

por Jânio Duarte publicado 04/05/2023 14h24, última modificação 04/05/2023 14h24
Parlamentar quer reunir a sociedade para debater e avançar sobre o tema
Laete destaca a importância da municipalização do trânsito

Sessão ordinária. (Foto: Cleginaldo Pereira)

O vereador Laete Oliveira (MDB) utilizou o espaço na sessão ordinária desta quinta-feira, 4 de maio de 2023, para abordar um tema importante, e considero relevante que o município de Apodi precisar atacar que é sobre a municipalização do trânsito, é preciso discutir com as atividades como: mototáxi, taxistas, aplicativos, dentre outros que trafegam todos os dias, seja na zona urbana ou na zona rural.

“Temos que frisar essa abordagem da Polícia Rodoviária Federal. Nós temos sido abordados constante pelos mototaxistas sobre essas constantes presença da Polícia Rodoviária Federal em Apodi”, destacou.

Sobre a municipalização do trânsito que é o processo legal, administrativo e técnico, por meio do qual o município assume integralmente a responsabilidade pelo seu trânsito, ou seja, os serviços de engenharia, fiscalização, educação de trânsito, levantamento, dentre outras questões.