Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Gilvan Alves cobra ações do Governo do Estado em Apodi

Gilvan Alves cobra ações do Governo do Estado em Apodi

por Jânio Duarte publicado 12/05/2023 10h45, última modificação 12/05/2023 10h45
De acordo com o vereador, a Sesap ver o hospital de Apodi como municipal.
Gilvan Alves cobra ações do Governo do Estado em Apodi

Sessão ordinária. (Foto: Cleginaldo Pereira)

Em pronunciamento na Câmara Municipal de Apodi, na manhã dessa quinta-feira (11), o vereador Gilvan Alves (Solidariedade) cobrou do Governo do RN ações mais concretas no Hospital Regional Hélio Morais Marinho – HRHMM.

Início parabenizo os professores Joelina Adriana e Izauro Camilo e a enfermeira Saúde Paiva. Esta semana estamos comemorando a semana da enfermagem, e hoje o dia nacional da enfermagem.

“Qualquer projeto de lei chegar a esta casa vamos votar, na pandemia vimos a importância destes profissionais”, esclareceu o parlamentar.

Hospital de Apodi

“Nesta segunda estive coma a enfermeira Raquel Gurgel diretora do hospital e lá tratamos de diversos temas, e a mesma relatou que este ano já aconteceram mais de 14 mil atendimentos, e a Sesap ver como o hospital é municipal, e percebemos que as autoridade não tem interesse em melhorar o nosso hospital, a melhor estratégia é regionalizar a saúde e não centralizar. Essa é a hora de avançarmos com o deputado filho da casa, assim como Dr. Bernardo Amorim e bater à porta da governadora Fátima Bezerra, temos que ter atendimentos com mais especialidades, leitos de retaguarda, Apodi nunca teve”, destacou.

Por fim, o parlamentar perguntou se o hospital daqui tem autonomia financeira, “ela respondeu que não, tudo tem que passar pela Sesap. Reforço o convite para amanhã a inauguração da quadra de esportes do sítio Santa Cruz, na região da Pedra”, finalizou.