Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Gilvan Alves chama atenção para a falta de conservação das RN’s

Gilvan Alves chama atenção para a falta de conservação das RN’s

por Jânio Duarte publicado 04/05/2023 14h34, última modificação 04/05/2023 14h34
De acordo com o vereador, não tem como avançar no turismo sem estradas.
Gilvan Alves chama atenção para a falta de conservação das RN’s

Sessão ordinária. (Foto: Cleginaldo Pereira)

O vereador Gilvan Alves alertou sobre a falta de conservação das estradas estaduais e diz que não avançaremos no turismo meu caro vereador Adailton Targino, sem ter estradas de qualidade, as estradas do RN estão em péssimas condições.

“No Rio Grande do Norte as cidades (distritos) Natal, Touros, Galinhos, Areia Branca, Pipa, São Miguel do Gostoso, Baia Formosa, Barra do Cunhaú e Apodi lá no final da lista. Apodi tem condições de alavancar o turismo, vários pontos turísticos que podem e devem ser mais explorados e o turismo tem como gerar emprego e renda”, enumerando as cidades que atraem mais turistas.

Os setores do Turismo e da Cultura têm papel fundamental na retomada econômica dos municípios como um todo, sobretudo por movimentar a economia criativa e pela capacidade de gerar emprego e renda em seus mais variados segmentos.

Sobre a presença da Polícia Rodoviária Federal em Apodi, “já conversei com o presidente da CDL Flávio Carvalho para conseguir cursos de captação para essas atividades como mototaxista. Destaco também a importância de se cumprir com o plano diretor do município, não tem cabimento uma cidade como Apodi não ter uma avenida, as que tem começa como avenida e termina como rua, inclusive existe rua que se entrar um carro outro não passa, todas as ruas tem que ser sinalizadas, o trânsito do nosso município tem que ser debatido sempre”, destacou.