Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Enfermeira Saúde Paiva fala sobre a Maternidade Claudina Pinto (tribuna popular)

por Jânio Duarte publicado 12/05/2023 10h19, última modificação 12/05/2023 10h19

Tribuna Popular. (Foto: Jânio Duarte)

A enfermeira Saúde Paiva uso a tribuna da Casa Legislativa nesta quinta-feira (11), e comentou a situação da Associação de Proteção à Maternidade e a Infância (APAMI), os atuais donos que compraram através de um leilão, estão solicitando a estrutura física.

“A APAMI, como instituição, nasceu com o objetivo de proporcionar atendimento médico assistencial às gestantes carentes, para que elas tivessem um pré-natal seguro. Além de garantir a saúde da gestante e de seu feto, encarregava-se de realizar o parto e o acompanhamento do recém-nascido gratuitamente”, esclareceu.

“Infelizmente a maternidade foi fechada via judicial, os servidores que lá trabalharam precisam receber seus direitos”, acrescentou.