Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Direção da Câmara reúne com chefes de gabinete e assessores parlamentares para alinhar organização de atividades legislativas

por Jânio Duarte publicado 14/03/2023 14h40, última modificação 14/03/2023 14h40

Servidores parlamentares da Casa Legislativa Apodiense

Servidores tiveram a oportunidade de tirar dúvidas, e foram orientados sobre detalhes da rotina de trabalho.

Na manhã desta teça-feira, 14, o presidente Júnior Souza da Câmara Municipal de Apodi (CMA) realizou duas reuniões; a primeira com os chefes de gabinetes, em seguida com os assessores de imprensa dos vereadores da Casa para pontuar questões de rotinas de trabalho. A reunião aconteceu no Plenário da CMA e teve o objetivo de melhorar e alinhar o trabalho diário dos assessores de imprensa.

Durante a reunião, foi realizada a apresentação do novo site da Câmara com o acesso: www.apodi.rn.leg.br, e ainda foi apresentado aos assessores a TV Câmara, que desenvolverá um trabalho paralelo junto à assessoria de comunicação da casa.

De acordo com a diretora de Comunicação da CMA, Leylla Carla, alguns pontos básicos precisaram ser discutidos com todos os assessores para melhorar o trabalho de todos. “O objetivo foi mostrar as mudanças que tivemos com o novo site da Casa, além de passar algumas coordenadas com relação ao trabalho de todos. O que queremos é melhorar o ambiente de trabalho para os assessores dos vereadores em consonância com a equipe de comunicação da Casa. O presidente Júnior sempre reforçou a todos que a assessoria de Comunicação da Casa está à disposição de todos os vereadores e esperamos que o trabalho flua melhor esse ano. Acredito que vamos fazer um bom trabalho mostrando as discussões da Casa e levando o parlamento para mais próximo da população”, esclareceu Leylla.

Segundo o assessor do parlamentar Laete Oliveira (MDB), Luana Carvalho, a reunião foi essencial para saber como a Câmara está trabalhando as questões de Comunicação. “É fundamental ampliar esse diálogo e discutir como vai se dar os trâmites na Casa com relação à comunicação, que ajuda muito a nós assessores dos parlamentares a trabalhar melhor em conjunto com os jornalistas e com a equipe de comunicação da própria Casa. Clareia as ideias, ajuda o fluxo de informação e melhora o diálogo entre todos e ajuda também a informações chegarem da melhor forma possível para a sociedade, por meio do site, das redes sociais e da TV Câmara. A reunião foi produtiva e muito proveitosa para melhorar nosso trabalho”, afirmou.

“É sempre importante ter essas reuniões, para ter essa reciclagem, para esclarecer alguns pontos e tirar dúvidas. Essa é uma ajuda mútua entre os assessores e a equipe da Comunicação da Casa. A reunião foi esclarecedora e estamos preparados para os trabalhos de 2023”, destacou a assessora do vereador Carlinhos de Dandão (PSB), Eugênia Elker.

Texto e foto: Jânio Duarte