Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / CMA recebe visita técnica de equipe do e-social

CMA recebe visita técnica de equipe do e-social

por Jânio Duarte publicado 16/03/2023 14h54, última modificação 16/03/2023 14h54
CMA recebe visita técnica de equipe do e-social

Visita técnica da empresa AARTH Assessoria Empresarial Ltda

A Sala de Comissões da Câmara Municipal de Apodi (CMA), recebeu nesta quarta-feira (15.03), a visita técnica da empresa AARTH Assessoria Empresarial Ltda., para tratar de assuntos relacionados ao fechamento da competência salarial do mês de fevereiro daqueles que trabalham na instituição.

O e-social é um projeto do Governo Federal que busca digitalizar e unificar o envio das informações fiscais, previdenciárias e trabalhistas das empresas. É um dos pilares do Sistema Público de Escrituração (Sped), criado em 2014 e implantado na CMA desde outubro de 2021.

A reunião foi conduzida pelo então Presidente da casa, vereador Júnior Souza, em companhia do seu Secretário Geral Luis Roberto, juntamente com o diretor da empresa AARTH Arthur Carvalho. Estava presente também neste encontro a diretora Rosilania Queiroz, que é representante de outra empresa que muito em breve será contratada para assumir o Sistema de Controle Interno da CMA.

A Diretora de Finanças da Câmara Municipal, Rochele Marinho, destaca o controle interno como uma importante ferramenta de fiscalização de processos em andamento de cada setor, que conforme dispõe a Resolução nº 018/22 do TCE/RN em seu artigo 1º, tem como objetivo efetivar a avaliação da gestão e o acompanhamento dos programas e políticas públicas, evidenciando sua legalidade e razoabilidade, entre outros pontos.

“A Câmara de Apodi adotou o e-social desde outubro de 2021 visando garantir o recolhimento dos encargos sociais dos que trabalham na CMA, bem como para divulgar nossas ações com mais transparência à classe trabalhadora e população em geral”, complementa o presidente Júnior Souza.

ASCOM - CMA