Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue

Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue

por Jânio Duarte publicado 03/07/2023 07h12, última modificação 03/07/2023 07h12
A doação é um ato simples, rápido e principalmente de cidadania.
Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue

Campanha Junho Vermelho incentiva doação de sangue. (Foto: Leylla Carla/CMA)

O último dia 14 de junho foi o dia Mundial do Doador de Sangue. Por isso, o mês de junho é destacado para conscientizar e incentivar a população sobre a importância de ser um doador. Devido aos períodos de Outono e Inverno, épocas em que há um aumento das infecções respiratórias, as doações estão em baixa. Daí a necessidade do estimulo às doações permaneçam em todas as épocas do ano.

Ao incentivar a doação de sangue, a Câmara Municipal de Apodi realiza um bonito gesto de altruísmo e solidariedade para com a vida do próximo. Durante o Junho Vermelho, mobilizou os colaboradores da casa legislativa, para vestir a camisa vermelha como forma de apoio à campanha.

Dentro da mobilização realizada pelo presidente Júnior Souza, alguns funcionários estarão indo doar sangue no hemocentro de Mossoró nessa semana. Gestos como esse daqui pra frente estarão sendo realizado pela gestão atual, que estará abraçando as campainhas de conscientização lançadas a nível nacional, onde apresenta sempre uma causa em prol da saúde pública.

“É uma forma de sensibilizar as pessoas, além de estimular quem já doou em algum momento a se lembrar da importância de retornar com as doações. Neste período, muitas pessoas são estimuladas a realizarem sua primeira doação”, disse o presidente.

Não existe nenhum substituto para o sangue, e sem estoques adequados, muitas vidas podem ser perdidas. A Campanha Junho Vermelho teve início no Brasil em 2015 em referência ao Dia Mundial do Doador de Sangue, comemorado em 14 de Junho. O objetivo é incentivar a doação para manter o estoque abastecido, salvando vidas.

Texto adaptado de Leylla Carla