Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Câmara volta do recesso e sessões reiniciam nesta quinta-feira, 2

Câmara volta do recesso e sessões reiniciam nesta quinta-feira, 2

por Jânio Duarte publicado 31/01/2023 08h01, última modificação 31/01/2023 08h01
Câmara Municipal de Apodi recesso parlamentar
Câmara volta do recesso e sessões reiniciam nesta quinta-feira, 2

Legislativo realizará a primeira sessão ordinária do ano de 2023

Nesta quinta-feira, dia 2, os 13 vereadores da Câmara Municipal de Apodi voltam a participar das sessões com abertura da Mensagem Anual do prefeito Alan Silveira e as sessões ordinárias da Casa de Leis, ao final do recesso regimental.

Durante o período ordinário, que se inicia no próximo dia 2 de fevereiro, são realizadas as deliberações e trabalhos regulares da Câmara, em dia, hora, e local pré-fixados no Regimento Interno do Poder Legislativo Apodiense.

As sessões ordinárias acontecem sempre às quinta-feira com horário previsto para às 8 horas, e nas terças-feiras, reuniões das comissões permanentes.

As sessões ordinárias só poderão ser abertas com a presença de um terço dos membros da Casa e são divididas em três partes: pequeno expediente, grande expediente, e ordem do dia.

Durante esse tempo, diversas proposições serão apresentadas pelos vereadores, e toda matéria é submetida à deliberação da Casa Legislativa: proposta de emenda, projeto, emenda, indicação, requerimentos, parecer, moções, todos de interesse da população.

Segundo o vereador Júnior Souza, presidente da Câmara, a participação popular é fundamental no processo, porque a comunidade local tem a tradição de levar ao Legislativo - que é a ressonância das ruas - as reivindicações e fatos pertinentes ao bem-estar da sociedade apodiense.

Por Jânio Duarte

Assessoria de Comunicação da CMA