Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Câmara Municipal de Apodi instala moderno sistema de votação

Câmara Municipal de Apodi instala moderno sistema de votação

por Jânio Duarte publicado 04/04/2023 16h35, última modificação 05/04/2023 09h41
Pensando em ampliar e modernizar cada vez mais os trabalhos da Câmara Municipal de Apodi, através do presidente Antonio Maia de Souza Júnior, instalou o novo sistema de votação.
Câmara Municipal de Apodi instala moderno sistema de votação

O novo sistema trará mais transparência e agilidade. Foto: Jânio Duarte

Geração de proposições a partir do celular e acompanhamento de plenário eletrônico e virtual

A empresa é voltada para gestão legislativa, o conjunto de sistema que moderniza toda a gestão legislativa, que podemos destacar: “o aplicativo parlamentar, onde o vereador a qualquer momento de onde é que ele esteja, protocolar e enviar as suas preposições através do aplicativo instalado no próprio celular, como também assinar essas mesmas proposições, painel eletrônico, a votação eletrônica através dos tablet’s. Temos também a tramitação de todas as matérias legislativas, os documentos desde a abertura do processo, passando pelas comissões, pareceres, votação, até a parte final onde fica os arquivos”, comentou Fabiano Alves.

O sistema também tem o aplicativo para a população, onde a população pode acompanhar seu vereador, junto a câmara. É possível acompanhar se ele está presente à sessão ou até mesmo conversar com o parlamentar com esse aplicativo, também traz a transparência, visto que o cidadão pode pesquisar quais são as matérias de um determinado parlamentar que protocolou na câmara, quais delas foram aprovadas, com esse aplicativo é possível acompanhar toda a produção legislativa de cada vereador.

“O novo sistema trará mais transparência e agilidade no protocolamento e acompanhamento da tramitação dos processos legislativos, uma ação importante da Câmara Municipal de Apodi que comprova o correto investimento do dinheiro público”, explicou o presidente Júnior Souza.

• Sistema legislativo

• Painel de votação eletrônica