Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Câmara Municipal aprova reposição salarial dos professores de Apodi

Câmara Municipal aprova reposição salarial dos professores de Apodi

por Jânio Duarte publicado 16/02/2023 09h45, última modificação 07/03/2023 08h37
A Câmara Municipal de Apodi aprovou o Projeto de Lei 321/2023, do Poder Executivo, que reajusta em 14,95% o vencimento-base dos professores da rede pública municipal de ensino. A matéria foi colocada em votação pelo presidente da Casa, vereador Júnior Souza (MDB), e aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária dessa terça-feira (14).
Câmara Municipal aprova reposição salarial dos professores de Apodi

Professores, sindicato e vereadores na sessão da última terça-feira (14). Foto: Jânio Duarte

A Câmara Municipal de Apodi aprovou o Projeto de Lei 321/2023, do Poder Executivo, que reajusta em 14,95% o vencimento-base dos professores da rede pública municipal de ensino. A matéria foi colocada em votação pelo presidente da Casa, vereador Júnior Souza (MDB), e aprovada por unanimidade durante a sessão ordinária dessa terça-feira (14).

Concede reposição salarial aos professores da rede Municipal, regidos pela Lei Municipal N° 585/2009 e profissionais regidos pela Lei Municipal N° 585/2009, de 06 de Março de 2009 e pela Lei Complementar Municipal N° 06/2011, de 26 de Maio de 2011.

Conforme o projeto, o salário base da categoria será reajustado de forma retroativa a 1º de janeiro de 2023. Ciente da urgência da matéria, o presidente deu celeridade à tramitação do projeto, desde o encaminhamento às comissões até a antecipação da sessão para aprová-lo ainda na terça (14).

“Pauto a minha presidência com o objetivo de permitir que, através do diálogo, as boas propostas tramitem com celeridade. E assim ocorreu. E desta forma, seguiremos. Agradeço aos colegas vereadores que aprovaram a matéria por unanimidade. É com dedicação e transparência que contribuímos com mais conquistas para Apodi”, disse o chefe do Legislativo municipal.

“Estamos aqui hoje para externar a gratidão pelo momento histórico do nosso município, onde foi aberto o processo da negociação entre gestão e sindicato, com auxílio dos vereadores desta casa. Parabéns a todos os vereadores por estarem sempre disponíveis com a direção do sindicato. Tá muito próximo do município de Apodi pagar o piso nacional dos professores. Uma salva de palmas a todos os parlamentares”, enfatizou o presidente do SINTRAPMA Izauro Camilo (Veira).