Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Câmara faz sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay

Câmara faz sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay

por Jânio Duarte publicado 20/03/2023 08h05, última modificação 20/03/2023 08h05
Câmara faz sessão solene em homenagem à Ordem DeMolay

Sessão solene homenageia o Capítulo Príncipe Vale do Apodi. Foto: Jânio Duarte

O Plenário da Câmara Municipal de Apodi homenageou nessa sexta-feira (17) a Ordem DeMolay, que é um grupo patrocinado e apoiado pela maçonaria desde 1987 e que tem como objetivo formar jovens de 12 a 21 anos de idade. A instituição chegou ao Brasil em 1980, por meio do maçom Alberto Mansur, e possui cerca de 100 mil integrantes no Brasil.

A Lei 12.208/10, que instituiu no calendário nacional o dia 18 de março como o Dia Nacional do DeMolay, o que, para Júnior Souza, demonstra a importância da ordem não somente para Apodi, assim como para o Brasil. “A ordem cumpre um relevante papel, que é a formação de jovens motivados pelos valores da honestidade, lealdade e do amor fraterno”, declarou.

O vereador Gilvan Alves (Solidariedade), integrante da ordem, relembrou sua trajetória política e na maçonaria. “Tenho certeza que grande parte da minha liderança, da forma de me expressar e da forma de conviver com a sociedade eu devo à Ordem DeMolay”, salientou. "7 jovens saíram de Apodi para Martins para iniciarem na Ordem DeMolay", acrescentou emocionado.

Também integrante DeMolay, Francisco Flávio de Carvalho que atualmente preside o Conselho Consultivo do Capítulo Príncipe Vale do Apodi, explicou que os jovens que fazem parte da ordem recebem treinamento de liderança e são encorajados a assumir cargos públicos ou de liderança. Ele disse que um dos maiores diferenciais da instituição é justamente o início dos treinamentos desde os 12 anos de idade. "Destaco ainda que a instituição está presente em 13 países e não tem fins lucrativos, mas caráter filantrópico e filosófico". O Presidente do Conselho Consultivo salientou que a homenagem é merecida, especialmente pelas ações que a Ordem DeMolay desenvolve em favor dos jovens.

“Estima-se que a ordem já tenha contribuído para a formação de mais de 3 milhões de jovens, sob o lema: educando-se os jovens estaremos nos eximindo de ter que castigar os adultos”, disse Flávio Carvalho.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Youtube 

Pesquisa de Opinião

Gostou do novo site?

Sim, gostei
Não gostei
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 299
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo