Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Câmara do Apodi continua com recesso parlamentar durante o mês de julho

Câmara do Apodi continua com recesso parlamentar durante o mês de julho

por Jânio Duarte publicado 10/07/2023 09h43, última modificação 10/07/2023 09h43
Para marcar o encerramento dos trabalhos legislativos, o presidente da Câmara do Apodi, vereador Júnior Souza (MDB), fez um balanço das atividades legislativas.
Câmara do Apodi continua com recesso parlamentar durante o mês de julho

Câmara Municipal de Apodi. (Foto: Jânio Duarte/CMA)

Com a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) debatida, votada e aprovada em tempo hábil, cumprindo assim a prerrogativa da Lei Orgânica do Município, vereadores do Apodi ingressaram em recesso parlamentar neste mês de julho. O retorno das atividades retornam na primeira semana de agosto.

Para marcar o encerramento dos trabalhos legislativos, o presidente da Câmara do Apodi, vereador Júnior Souza (MDB), fez um balanço das atividades legislativas realizadas durante o primeiro semestre e, com base nos números levantados, parabenizou os parlamentares pela produtividade. Ele destacou que os esforços e a dedicação ao trabalho realizado correspondem à confiança que a população apodiense deposita nos representantes da Casa de Leis Bevenuto José de Paiva.

Os parlamentares da Câmara Municipal do Apodi elaboraram, neste período legislativo iniciado em 1º de fevereiro, 37 requerimentos, 81 projetos de lei (PL), 10 projetos de decretos legislativos, 8 projetos de resolução, 34 moções de aplausos e congratulações, 19 moções de pesares e 9 tribuna popular, num total de 22 sessões ordinárias.

Além disso, analisaram e votaram projetos de lei de autoria do Poder Executivo (PLE). “Gostaria de parabenizar todos os vereadores por essa grande produtividade que a Câmara vem fazendo em prol do povo apodiense”, comentou.

Texto e foto: Jânio Duarte