Câmara de Apodi é destaque com campanha publicitária do Setembro Amarelo

por Jânio Duarte publicado 16/09/2025 15h27, última modificação 16/09/2025 15h27
Sob o tema “Além do Silêncio – Lei Pâmella Hill”, a mobilização foi construída em torno do Projeto de Lei que altera a legislação municipal de prevenção ao suicídio, denominando-a de Lei Pâmella Hill.
Câmara de Apodi é destaque com campanha publicitária do Setembro Amarelo

Câmara de Apodi é destaque com campanha publicitária do Setembro Amarelo. Foto: Assessoria/CMA

A Câmara Municipal de Apodi se tornou referência no mês de setembro ao realizar uma das mais marcantes campanhas de conscientização sobre saúde mental já promovidas no município. Sob o tema “Além do Silêncio – Lei Pâmella Hill”, a mobilização foi construída em torno do Projeto de Lei que altera a legislação municipal de prevenção ao suicídio, denominando-a de Lei Pâmella Hill.
Com o slogan “Falar é coragem. Cuidar é amor”, a iniciativa trouxe uma programação intensa, organizada em três semanas de atividades, que uniu memória, informação e mobilização social. Entre os destaques, estiveram a iluminação da sede da Câmara em amarelo, palestras educativas, mutirão de psicólogos em parceria com instituições locais, produção de materiais digitais e impressos, além de uma Sessão Ordinária especial em que a mãe de Pâmella Hill foi homenageada.
A campanha emocionou e engajou a população, levando uma mensagem forte de acolhimento e incentivo ao diálogo aberto sobre saúde mental. Através de vídeos, rodas de conversa, ações culturais e educativas, a Câmara reforçou que a luta pela vida não se encerra em setembro, mas precisa ser permanente.
O Projeto de Lei “Pâmella Hill”, de autoria do vereador e presidente da Casa, Filipe Gustavo, foi aprovado pelo plenário e segue para sanção do Executivo. A proposta amplia e fortalece as ações de prevenção ao suicídio no município, garantindo políticas públicas contínuas de cuidado em saúde mental.
Com essa iniciativa, a Câmara de Apodi não apenas prestou uma justa homenagem à memória de Pâmella, mas também assumiu protagonismo na promoção de um tema tão sensível e urgente. A campanha Setembro Amarelo 2025 se consolida, assim, como um marco de compromisso social, mobilização comunitária e valorização da vida.