Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara Municipal de Apodi / Notícias / Abastecimento de água potável na zona rural é tema de reunião da Comissão de Agricultura da Câmara de Apodi

por Jânio Duarte publicado 28/11/2023 11h45, última modificação 30/11/2023 08h03
Reunião da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores - Foto: Ascom/CMA

Reunião da Comissão de Agricultura da Câmara de Vereadores - Foto: Jânio Duarte/CMA

Na manhã desta terça-feira (28), na sala das comissões, o secretário de Agricultura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Pesca, Elton Rosemberg de Souza (Teton), esclareceu aos vereadores a problemática envolvendo o abastecimento de água potável nas comunidades, a quantidade de carros pipas.

O vereador Laete Oliveira (MDB) perguntou sobre a previsão do projeto de adutora na região da Pedra, e as comunidades que ainda dependem do órgão público para o consumo humano.

Qual é a possibilidade do município estabelecer uma companhia municipal de abastecimento de água e esgotamento. Precisamos dar uma luz para as soluções definitivas, indagou o vereador.

Já o vereador Júnior Carlos (PSB), perguntou sobre a reinauguração do abatedouro público municipal?

Teton respondeu dizendo que “já foi concluído todo projeto de execução da primeira etapa, que já é suficiente para iniciar os trabalhos, e agora tá faltando a ordem de serviço, que provavelmente será dada esta semana ainda”, comentou.

“Já em relação a criação da companhia de água, temos que ver o tamanho do investimento, temos que ver a qualidade da água, custos, são muitos poços, vários níveis de tratamento, ou seja, tem haver um estudo técnico”, destacou.

O vereador Ângelo de Dagmar (SDD), perguntou sobre a bomba do Poço de Isauro. O secretário respondeu que esta semana será instalada uma nova bomba.

Vamos nos unir e mantar uma equipe técnica entre os poderes, o IFRN, a ANA, Igarn, dentre outros órgãos”, comentou o presidente Júnior Souza.